Você precisa saber disso para criar embalagens perfeitas!
Muitos clientes ficam em dúvida sobre qual material escolher para a sacola de papel do seu negócio, por isso a Embass trouxe um guia definitivo desse assunto.
Vamos ilustrar nesse post com alguns modelos produzidos por nós e falar um pouco sobre as aplicações.
Papel Kraft:
Esse tipo de papel não passa pelo processo de branqueamento como os outros, por isso possui essa tonalidade mais terrosa. Esse aspecto, deixa a textura ao toque um pouco mais áspera, e as fibras desse papel absorvem muito a tinta da impressão, por isso a utilização de cores nele não fica tão vívida.
Por outro lado, é um papel com boa resistência e transmite naturalidade, é ótimo para ser utilizado em negócios que tem como valores a preservação do meio ambiente ou incentiva o consumo de produtos naturais, como por exemplo as empresas do agro e produtos veganos.
Papel Offset:
Ele lembra muito uma cartolina, e por ter a cor branca na frente e no verso, é super versátil e a impressão de cores nele é muito boa. Por causa da versatilidade ele é muito utilizado para lojas de roupas, sapatos e acessórios.
Papel Duplex:
Esse papel tem cor branca na frente e o verso na cor creme. Apresenta uma textura mais lisa e uma boa resistência. Pode receber diversos tipos de acabamentos, como a laminação, que é a aplicação de uma camada fina de material plástico, que pode trazer o efeito fosco ou de brilho ao produto. Essa aplicação permite uma melhor durabilidade das sacolas.
BÔNUS
Papel Texturizado:
Se você procura diferenciar ainda mais o seu produto, o papel texturizado é a escolha certa para você. O Opalina Dapple transmite uma textura mais áspera a sacola, que pode ser relacionada aos conceitos da marca, como no case da marca de joias Moretto. Tudo depende da experiência que a marca deseja transmitir!
Em todas as opções, a Embass pode te ajudar a produzir o melhor produto.
Se você deseja saber algo mais sobre o universo da indústria gráfica continue acompanhando nossas redes sociais.
Até breve!